Procurar Notícia

Ação conjunta das Polícias Militar e Civil do Paraná e Santa Catarina resultam na apreensão de maconha e cocaína em Pato Branco - PR

  • 02/02
  • Geral
  • Jornalismo

PMPR/5º CRPM/3º BPM - AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL DO PARANÁ E SANTA CATARINA RESULTAM NA APREENSÃO DE MACONHA E COCAÍNA EM PATO BRANCO-PR. 3 INDIVÍDUOS FORAM DETIDOS.


Nesta sexta-feira (02/02), por volta das 5h, durante ação integrada entre equipes Agência Local de Inteligência e ROCAM do 3º BPM, do Núcleo de Operações com Cães de Pato Branco-PR e da Delegacia de Investigações Criminais de São Lourenço do Oeste-SC, foi prestado o cumprimento ao mandado de busca e apreensão contra um morador do bairro Bela Vista, Pato Branco-PR.

Na chegada das equipes policiais ao referido local, um indivíduo foi visualizado empreendendo fuga a pé da residência em direção a uma área de mata, não sendo localizado. Em continuidade às buscas, na casa foram abordados 3 indivíduos (18, 21, 13), sendo localizado com o abordado (18) a quantia de R$529,00 em espécie, e após buscas no imóvel foram encontradas 15 gramas de substância análoga à maconha e 3 gramas de substância análoga à cocaína. 

Na sequência foram realizadas buscas no terreno com o emprego dos cães policiais de faro, que localizaram aos fundos do terreno 290 gramas de substância análoga à maconha e 39 gramas de substância análoga à cocaína, enterrados próximo às arvores e arbustos. 

Diante disso, os abordados foram encaminhados juntamente com o entorpecente e dinheiro apreendidos para as providências da polícia judiciária.
O crime de Tráfico de Drogas é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006 em seu Art. 33, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa.

Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90): Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la: Pena - reclusão, de um a 4 anos.

IMPORTÂNCIA DO CUMPRIMENTO DOS MANDADOS DE PRISÃO: Os mandados de prisão são emitidos com base em evidências que indicam a suspeita de indivíduos de envolvimento em atividades criminosas.
 

O cumprimento desses mandados é fundamental para garantir que a lei seja aplicada e que aqueles que violaram as normas legais sejam responsabilizados por suas ações, contribuindo assim para a aplicação da lei e preservação da ordem pública.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA.


Fonte:  3º BPM.