Procurar Notícia

Sesi Cultura Paraná apresenta show de jazz manouche em Pato Branco

  • 30/08
  • Geral
  • Jornalismo

No dia 2 de setembro acontece o show “Jazz Cigano Quinteto convida Giovanna Bertolini” em Pato Branco. A ação é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná e visa apresentar ao público o jazz manouche, também chamado de jazz cigano. O repertório traz obras da música brasileira, francesa e estadunidense.

O Jazz Cigano Quinteto é uma das principais referências do jazz manouche no Brasil. O grupo foi fundado em 2009 em Curitiba e busca imortalizar esse gênero musical, criado pelo violonista cigano Django Reinhart, com interpretações e composições repletas de influências brasileiras. Ao longo desses anos, o Jazz Cigano Quinteto já tocou com grandes nomes da música instrumental como Gabrielle Mirabassi, Vittor Santos, Itamar Collaço, além de uma série de apresentações com o violonista Yamandu Costa; esta última parceria rendeu um álbum, lançado em 2022.

A convidada para o show, Giovanna Bertolini, é cantora no circuito noturno de Curitiba e foi produtora executiva do álbum “Jazz Cigano Quinteto & Yamandu Costa”, razão pela qual o grupo e a cantora iniciaram um trabalho musical em conjunto, apresentando-se no circuito noturno da cidade de Curitiba. Giovanna foi três vezes vencedora do Festival da Canção Francesa, promovido pela Aliança Francesa, onde iniciou seus estudos no jazz francês. Desde 2020, Giovanna lança uma série de singles de composições brasileiras em roupagem moderna e com linguagem jazzística.

Serviço:
Sesi Cultura Paraná apresenta “Jazz Cigano Quinteto convida Giovanna Bertolini”
Data: 2 de setembro, sábado
Horário: 19h30
Endereço: Centro Cultural Sesi Pato Branco – Rua Xingu, 833 – Amadori – Pato Branco
Informações: (46) 3220 5524 ou 98801 2273
Entrada Franca. 
Retire seu ingresso antecipadamente no local uma hora antes do início do espetáculo.